Como chegar
 Ambulatórios
 Arquivo médico
 Centros cirúrgicos
 Ensino
 Escalas médicas e bucomaxilofacial
 Estrutura
 Gestão
 Histórico
 Indicadores
 Internação
 Licitação
 Ouvidoria
 Pronto Socorro
 Mural Funcionários
 WEB
 

Pronto Socorro

Hoje o  Pronto Socorro do Hospital Municipal São José conta com 49 leitos e atende em média 3.253 pacientes por mês. No ano de 2013 foram atendidos 42.796 pacientes, sendo que desse total 37.948 eram de Joinville e o restante tinham como procedência outros municípios. A área de influência do hospital atinge uma população de mais de um milhão de habitantes, compreendendo Joinville, todo o norte catarinense e cidades vizinhas.

Desde junho de 2010 o Pronto Socorro do Hospital Municipal São José atende de acordo com  o Protocolo de Manchester, sendo que em agosto daquele ano começaram as auditorias. Este protocolo tem como objetivo acolher, classificar e orientar o paciente que chega ao Pronto Socorro. Esta classificação ocorre através das cores: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. O objetivo é priorizar o atendimento dos pacientes.


Através da análise histórica do atendimento por meio do protocolo, pode-se perceber que aproximadamente 50% dos pacientes atendidos na instituição apresentam classificação das cores verde, azul e branca (cor utilizada internamente), ou seja, poderiam buscar atendimento na rede básica ou em Pronto Atendimento.

O Pronto Socorro do Hospital Municipal São José é referência para casos de urgência e emergência. Para outros tipos de atendimento orienta-se buscar assistência em algum Pronto Atendimento ou na rede básica de saúde.


 ARQUIVO NOTÍCIAS
 
CONTATO: (47)34416666
  ARQUIVO NOTÍCIAS
  LINKS